segunda-feira, julho 07, 2014

V Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes

Está marcado para o próximo dia 10 o início da 5ª edição do Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes, em Petrópolis. Desta vez o evento contará com a participação de 30 estabelecimentos, entre restaurantes, bares e bistrôs. Um número recorde de adesão.

Conhecida por sua excelente gastronomia, a Cidade Imperial e arredores promete mais uma vez chamar a atenção de petropolitanos, turistas e veranistas, através das delícias que farão parte do festival, que aquecerá as noites frias, típicas desta época do ano, na Região Serrana.

Inspirado e organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o evento vem, este ano, com uma novidade que certamente agradará até mesmo os paladares mais exigentes. Os caldos foram incluídos no título e na mesa.

O festival acontecerá até o dia 31 de agosto e fica a critério de cada casa optar entre as delícias que serão oferecidas em seus cardápios, participando com um ou mais itens. Para os clientes que se interessarem em saborear os fondues, racletes, caldos e cremes, o ideal é entrar em contato com os restaurantes para fazer reserva e ficar por dentro dos horários de funcionamento.

Entre os estabelecimentos participantes estão: Albergo Del Leone, Alquimia dos Temperos, Barão Gastronomia, Batata Caramelada, Bistrot da Serra, Bistrô da Valéria, Bomtempo Resort, Bordeaux Ipiranga, Bordeaux Itaipava, Caminho Real Resort, Deck Itaipava, 2 Vales, Don Bistrô, Duetto's Café, Faustino Bar & Restaurante, Grande Hotel Petrópolis, Katz Chocolates, Maffagio Restaurante, Massas Luigi, Oliveiras da Serra, Petiscaria Imperial, Pousada La Belle Bruna, Pousada Paraíso, Pousada Paraíso Açú, Quinta da Paz, Rancho da Ferradura, Restaurante de Nogueira, Restaurante Paladar e Solar Fazenda do Cedro.

Mais informações podem ser obtidas no site www.visitepetropolis.com/blog ou pelo telefone do Disque Turismo 0800 024 15 16, serviço da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: