sábado, julho 26, 2014

Detran altera funcionamento para minimizar efeitos para paralisação em sistemas

Foto: Roque Navarro
Devido à paralisação, entre 7h deste sábado, dia 26 de julho, e 18h de domingo, dia 27 de julho, dos sistemas do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) que abrigam os bancos nacionais de dados referentes a veículos e condutores -- informa que, preocupado com o conforto dos clientes, adotou medidas para minimizar os efeitos da paralisação.

Desta forma, os clientes que estavam agendados para sábado nos postos de vistoria poderão realizar normalmente o procedimento, mas, em razão da interrupção, só receberão o documento do veículo vistoriado a partir da próxima quarta-feira (30/7), nas mesmas unidades em que foram atendidos. Vale salientar que, para evitar demora, o documento já estará impresso. Além disso, não haverá necessidade de retornar com o veículo ao posto.
Quanto aos clientes que preferirem receber o documento imediatamente após a vistoria, não precisam comparecer aos postos neste sábado, pois estarão reagendados automaticamente para o sábado seguinte (2/8), nos mesmos locais e horários.

POSTOS NÃO ABREM NO DOMINGO
É importante esclarecer que, também devido à paralisação, os postos de vistoria não abrirão no próximo domingo (27/7), quando seria dada prioridade aos taxistas. Neste caso, os motoristas que já haviam obtido o agendamento estão sendo contatados pelo DETRAN para a escolha de uma nova data.
A interrupção dos sistemas afetará o setor de habilitação apenas nos cinco postos abrigados no Rio Poupa Tempo, unidades que funcionam aos sábados. Os clientes agendados para a data nos referidos postos estão sendo informados de que poderão optar por um outro dia para a realização do serviço. Vale frisar que a paralisação não impedirá a aplicação, nos mesmos postos, da prova eletrônica obrigatória para a obtenção da carteira de motorista, bem como a entrega de documentos já emitidos.

PRORROGAÇÃO DAS PLACAS 4 E 5

Outra medida do DETRAN para diminuir os efeitos da interrupção é a prorrogação, de 31 de julho para 31 de agosto, do prazo de vistoria dos veículos com finais de placa 4 e 5.
Atenção: durante a paralisação, estarão suspensos os agendamentos de serviços através do site do DETRAN (www.detran.rj.gov.br) e do teleatendimento, que terão suas atividades restabelecidas na manhã de segunda-feira (28/7).
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: