segunda-feira, julho 28, 2014

Beleza: também é uma preocupação masculina

Durante muitos anos, as pessoas mais vistas em shoppings e salões de beleza eram do sexo feminino, figurinhas cativas nestes locais e público alvo de grande fatia do mercado. Mas hoje grandes marcas e clínicas de estética vêm conquistando um outro público: os homens. Hoje mais vaidosos e levando mais tempo para se vestir, eles procuram salões exclusivos para cuidar da aparência.
As lojas direcionadas para o público masculino já existem há algum tempo, mas perfumarias e marcas famosas de hidratantes e tratamentos já disponibilizaram em suas vitrines produtos específicos para eles. Desde creme para o rosto até loções de tratamento para a pele.
“O tipo de tratamento mais procurado por homens aqui é a depilação a laser, que pode ser feita em algumas sessões e é definitiva. Eles fazem mais no tórax e nas pernas, mas alguns procuram também para fazer na barba”, contou a dermatologista Ana Paula Bonvini, da Clínica de Estética Maurício Baisch.
Segundo Ana Paula, os homens procuram também outros tipos de atendimento, como limpeza de pele e preenchimentos de rugas. Além disso, há também a procura por cremes específicos para o tipo de pele.
“Os homens têm uma pele mais grossa e mais oleosa, eles estão mais vaidosos e querem estar cada vez mais bonitos para as mulheres. Principalmente aqueles que praticam muito esporte e estão cada vez mais definidos, não querem mais ter pelos”, contou.
Nos salões de beleza a opinião é unânime. Os locais não são mais frequentados apenas pelas mulheres. E eles fazem desde o simples corte de cabelo até tratamentos para hidratar os fios.
“São público alvo agora também e temos de nos adequar para recebê-los. Eles fazem as unhas, mas não passam esmalte, alguns fazem até as sobrancelhas. E principalmente tratamentos estéticos como depilação. Hoje atendemos muito bem aos dois públicos”, contou a recepcionista de um salão da Rua 16 de Março, Centro.
A vaidade masculina é um novo comportamento que tende a gerar autoconfiança não somente no âmbito pessoal, mas profissional também. Se antes qualquer cuidado era incomum, hoje o cenário está bem diferente.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: