sábado, maio 31, 2014

Programa oferece bolsas de 50% para cursos de graduação

Uma ótima oportunidade para quem quer estudar e não tem condições de arcar com os custos de uma faculdade ou curso técnico, é o programa Educa Mais Brasil. Por meio dele, o candidato pode conseguir bolsas de estudos parciais que podem chegar até 50% seja em graduação e pós graduação, em modalidade presencial ou à distância. Não é necessário fazer nenhuma prova, basta entrar no site www.educamaisbrasil.com.br e realizar a inscrição gratuitamente até o dia 30 de setembro.
Os alunos são selecionados por meio do questionário socioeconômico preenchido no momento da inscrição. Em todo o Estado do Rio de Janeiro, estão sendo disponibilizadas mais de 16 mil vagas para todos os níveis nos 30 municípios que o programa faz parte. 
Após fazer a inscrição, exclusivamente pelo site, o candidato deve aguardar as demais instruções. Caso seja contemplado, irá receber uma carta de aprovação por e-mail. Ao ser aprovado no vestibular (no caso da graduação), é só imprimir a carta apresentar na instituição de ensino para garantir a bolsa.
Quem quiser se inscrever para um curso de graduação, por exemplo, deve entrar no site da instituição, selecionar a aba referente a modalidade escolhida, definir se quer o curso presencial ou a distância e seguir o passo a passo. No total, são 51 opções de curso na Universidade Estácio de Sá em Petrópolis. O candidato tem que escolher duas opções e precisa estar, no mínimo, há seis meses sem estudar. 
“Nosso principal critério de seleção é a impossibilidade de arcar com as mensalidades integrais, e esse item é avaliado através do questionário socioeconômico preenchido no momento da inscrição”, informou Luciana Amâncio, Coordenadora de Comunicação do Educa Mais Brasil.
O programa já beneficiou mais de 8 mil estudantes cariocas em todas as modalidades de ensino, inclusive o ensino básico, que engloba educação infantil, ensino fundamental e médio. Mais informações estão disponíveis na página oficial www.educamaisbrasil.com.br ou através da central de atendimento: 0800 724 7202 ou 4007 2020 para capitais e regiões metropolitanas.
Fonte:tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: