segunda-feira, maio 26, 2014

OAB Petrópolis realiza reunião segunda-feira para discutir segurança na Rio-Petrópolis

Uma reunião agendada para esta segunda-feira, na 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Petrópolis), vai discutir a segurança na Rio-Petrópolis. O encontro foi marcado depois dos últimos assaltos ocorridos nas rodovias Washington Luis e BR-040, que tiveram petropolitanos como vítimas. De acordo com o presidente da instituição na cidade, Antônio Carlos Machado, a iniciativa deve reunir autoridades responsáveis.

- Essa situação é extremamente prejudicial para Petrópolis em vários aspectos e uma das funções da OAB é defender os interesses da coletividade. Por isso, convocamos todos para debaterem o tema, para que possamos chegar a um entendimento. Temos que garantir a segurança e o direito de ir e vir da população, para não deixar a violência tomar conta da principal ligação da cidade com a capital do Estado - disse o presidente da OAB.
Preocupados com a situação, o presidente da Câmara Municipal, o Vereador Paulo Igor (PMDB), informou que vai preparar um documento a ser enviado para o Ministério da Justiça, a fim de estabilizar a segurança no trecho; o deputado Estadual Bernardo Rossi (PMDB) disse que enviará um ofício ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, solicitando mais policiamento por parte da PRF na estrada; e o deputado Federal Luiz Eduardo, o Dudu, afirmou ter conversado com o ministro solicitando um melhor monitoramento das rodovias e aumento do efetivo para o patrulhamento no trajeto que tem sofrido com os assaltos.

Só neste mês, pelo menos dois casos de assaltos à petropolitanos foram registrados no trecho. Nos dois, os criminosos estavam fortemente armados e levaram não só os objetos pessoais das vítimas, como os veículos em que elas estavam. Os crimes são investigados pela 60ª Delegacia (Campos Elíseos).
Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: