sexta-feira, maio 23, 2014

Nova ponte de Secretário: Ampla impede avanço da obra

O deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) está oficiando a Ampla para que a concessionária de energia elétrica retire com urgência dois postes que impedem a colocação da nova ponte de Secretário, em Pedro do Rio. O custo de retirada dos postes foi pago e a empresa não cumpriu prazos que ela própria estipulou para a realocação  das estruturas de sustentação da fiação elétrica. A colocação da nova ponte, uma obra executada pelo governo do Estado por indicação de Bernardo Rossi, depende da retirada desses postes.
“A Ampla, que atende a 66 municípios do Estado, é uma das maiores empresas de fornecimento de energia elétrica do país e ao mesmo tempo campeã de reclamação por parte dos clientes. No caso do setor público, a demora no atendimento em casos como esse também causa problemas para a população”, afirma Bernardo Rossi.
A Procec Engenharia, empresa que executa a obra da nova ponte avaliada em R$ 2,8 milhões, pagou à Ampla a taxa de retirada dos postes. “Sou autor de um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Rio para acabar com o custo de retirada de postes. Hoje, o cliente, seja residencial ou comercial, precisa arcar com custos que chegam a R$ 3 mil para a realocação de postes. Esse valor deve ser assumido pelas concessionárias de energia elétrica”, aponta.
A previsão de conclusão da nova ponte em Secretário é de três meses. A nova estrutura com 10 metros de largura substituirá a já existente, obsoleta. Ela vai beneficiar os cerca de 120 produtores rurais da região e mais de cinco mil visitantes que a localidade chega a receber nos finais de semana. “
“A atual estrutura, de quatro metros não suporta mais o tráfego da região. Essa ampliação garante mobilidade e segurança para moradores, produtores rurais e os visitantes que são atraídos pelo turismo de lazer, rural e de aventura, uma das áreas mais procuradas de nossa cidade", completa Bernardo Rossi.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: