sábado, maio 03, 2014

Encontro Nacional de Motociclistas prossegue no fim de semana em Paraíba do Sul

Foto: Divulgação
A décima sétima edição do Encontro Nacional de Motociclistas começou na última quinta-feira (1) e muitas atrações temáticas vão tomar conta de Paraíba do Sul até o próximo domingo (4). De acordo com a organização do evento, o sábado deve ser o dia com maior público do evento, reunindo cerca de 12 mil pessoas. A expectativa é receber visitantes de várias partes do país para curtir shows musicais, acrobacias e várias outras atrações.

Motociclistas de várias partes do país estarão em Paraíba do Sul nos próximos dias. Segundo a organização, são 350 Motoclubes no total, trazendo turistas de vários locais. O casal Maria Cristina de Oliveira e Jorge Luís de Oliveira, de Resende, estão em Paraíba do Sul pela primeira vez. Há 20 anos são integrantes do Motoclube Filhos do Asfalto e gostaram da estrutura encontrada em Paraíba do Sul: "A cidade é muito bonita e tranquila, fomos bem recebidos. A estrutura é muito boa e temos ótimas expectativas para o evento", disse Maria.
Para Carlos Alberto Vidal, Presidente do Motoclube Fantasmas, de Guapimirim, Paraíba do Sul é uma cidade muito importante para os motociclistas por frequentemente realizar eventos e oferecer boa estrutura: "Paraíba do Sul faz um ótimo evento e fica sempre marcado na nossa agenda. Frequento Paraíba do Sul há pelo menos 14 anos e gostamos muito de vir aqui. E é importante ver como este evento cresce a cada ano que passa. No início, fazíamos os encontros praticamente em um quiosque. Neste ano, por exemplo, temos estrutura grande, som bom, palco bom e muitas barracas de vendas e alimentação. O Encontro de Motociclistas é um evento bom para a cidade, pois traz muitos visitantes que lotam hotéis, restaurantes e bares, por exemplo, e é importante ver a cidade investindo cada vez mais", disse.
Ainda segundo Carlos, o clima de amizade e tranquilidade encontrado em Paraíba do Sul é um dos grandes diferenciais para o sucesso do evento: "Paraíba do Sul é uma cidade maravilhosa. Aqui reúnem-se muitos amigos, podemos conversar com calma, matar a saudade de quem não vemos há tempos. Paraíba do Sul se destaca de cidades com grande população, por exemplo. Nós preferimos muito mais vir à Paraíba do Sul do que à uma grande cidade, justamente por este clima de segurança, tranquilidade e paz", completou.
De acordo com a Secretaria de Turismo, a expectativa deste ano é receber um público 30% maior que o do ano passado. A Secretaria informou, também, que a rede hoteleira registrou praticamente 100%
de ocupação e poucos leitos dos 650 da cidade estão disponíveis. A Guarda Municipal está presente no evento para fazer a segurança, ao lado da Polícia Militar. Além das atrações musicais e artísticas, quem visitar o Encontro Nacional de Motociclistas poderá comprar artigos esportivos nas barracas e aproveitar a ampla área de alimentação.
Fonte: Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: