quinta-feira, maio 15, 2014

Brigas entre estudantes acendem alerta na cidade

As brigas envolvendo grandes grupos de estudantes em locais públicos vem se tornando motivo de preocupação na cidade. Na última sexta-feira, cerca de 30 estudantes começaram uma pancadaria, no Terminal Correas, interrompida apenas após a chegada de policiais militares. Ao longo dessa semana, a segurança vem sendo reforçada. No Bingen, brigas também foram relatadas à polícia.
Segundo o coordenador do Terminal Correas, Gladstone Fernandes, as brigas entre adolescentes começaram há duas semanas. “No princípio, eram brigas menores, envolvendo poucos adolescentes. As confusões foram se tornando mais frequentes até que na última sexta-feira, cerca de 30 menores se envolveram na pancadaria. Acionamos a polícia, mas quando os policiais chegaram eles dispersaram”, relata Gladstone.
Ao longo desta semana, a segurança vem sendo reforçada no terminal. “Ontem (anteontem), além do guarda civil de plantão, que sempre fica aqui, solicitamos, a 'ronda escolar' e uma viatura da PM. Isso porque suspeitávamos que haveria uma nova briga organizada para ontem. Não aconteceu. Acredito que conseguimos fazer o nosso trabalho de coibir essa ação”, informa o coordenador do terminal.
Em relação às  motivações das brigas, registradas na última semana no terminal, Gladstone diz que que o caso está sendo apurado. “Pelo que obtivemos de informação, essas brigas podem ter sido marcadas por meio de redes sociais. Ainda precisamos da confirmação disso. Também chegou a mim o relato de uma tia de um dos alunos envolvidos na confusão, de que a motivação pode estar ligada à rivalidade entre alunos que não sabemos se são da mesma escola ou de escolas diferentes”, afirma o coordenador, que diz ter procurado a Secretaria de Educação e o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.


Brigas também registradas no Bingen

Segundo relato de leitores, que procuraram a redação do jornal, inclusive com fotos, as brigas também estariam acontecendo entre estudantes de uma escola municipal no Bingen. Segundo uma das leitoras, as brigas acontecem após os jogos estudantis, que vêm sendo realizados na Rua Bingen.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: