sábado, março 01, 2014

Veja o que funciona neste carnaval

Neste Carnaval, o comércio do centro histórico deve ficar fechado de domingo a quarta-feira por ser ponto facultativo. No polo de moda do Bingen, nenhuma loja irá funcionar, mas no distrito de Itaipava todos os estabelecimentos irão permanecer com as portas abertas, inclusive a Feirinha tão conhecida na região. Alguns pontos turísticos também se preparam para receber os visitantes que vêm a cidade em busca de tranquilidade e paz, em uma das épocas do ano mais movimentadas. 
Devido a um acordo firmado em dezembro de 2013, entre o Sindicato do Comércio varejista de Petrópolis e dos Comerciários, na quarta-feira de cinzas nenhuma loja vai funcionar, com o objetivo de compensar os feriados trabalhados. “Na quarta já estava previsto que ninguém ia abrir. O domingo é opcional, mas, pelo que eu vejo ao longo dos anos, a maioria emenda com a segunda e terça-feira. Por isso apenas na quinta, os empreendimentos voltam a operar normalmente. Em compensação lá em Itaipava tudo irá ficar aberto, isso por que o acordo deles é diferente e é uma área que necessita de períodos assim para manter a lucratividade”, explicou o presidente do Sicomércio Marcelo Fiorini. 
Supermercados, mercados, minimercados e farmácias abrem normalmente. Ações sobre dias e horários de funcionamento podem ser consultadas pelo telefone do Disque Turismo 0800 024 1516.

Ônibus extras vão ser colocados na Rodoviária do Bingen para atender petropolitanos neste Carnaval
A partir de hoje o número de pessoas circulando na Rodoviária do Bingen vai dobrar, tudo por causa do Carnaval. Em dias normais o movimento fica em cerca de 5 mil usuários por dia, mas a expectativa é que até 10 mil passem pelo terminal diariamente. Para suprir a demanda, diversos ônibus extras serão colocados para as regiões mais procuradas. Entre elas estão Cabo Frio, com oito coletivos nesta quinta-feira, 14 na sexta e 9 no sábado. Para Mar de Espanha são esperados quatro ônibus extras, já para São Paulo três. Mas esses número podem aumentar nos próximos dias de acordo com a procura dos passageiros. Quem comprou a passagem adiantado se diz aliviado. “Como de costume muitas pessoas viajam no Carnaval, por isso comprei a passagem da minha namorada e a minha no início da semana passada para não ter erro. Nós vamos para Cabo Frio, um dos destinos mais procurados, então resolvi ser precavido e valeu a pena. Agora só restou a ansiedade para a viagem”, contou o estudante João Paulo Netto. 
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: