sexta-feira, março 28, 2014

Petrópolis pode ter mais um posto de vistoria do Detran-RJ

Foto: Marco Oddone
A Prefeitura já deu o primeiro passo para garantir a instalação de um novo posto de vistoria do Detran-RJ na cidade: alugou por 36 meses um terreno em Madame Machado, em Itaipava. A área será cedida ao órgão, em ação que vai desafogar o único posto em funcionamento na cidade, no Alto da Serra. Agora, com o terreno já à disposição, a Prefeitura e o órgão estadual preparam a minuta de convênio, para que a obra possa ser iniciada.

O objetivo da instalação do novo posto é melhor atender os motoristas de Petrópolis, receber veículos grandes e desafogar o posto de vistoria do Alto da Serra. O prefeito Rubens Bomtempo e o Detran-RJ vem atuando em parceira para garantir que o projeto seja concretizado. Após a assinatura do convênio, caberá ao órgão estadual cumprir os trâmites burocráticos, buscando autorização dos órgãos competentes, e realizar as obras.
O terreno fica na Rua José da Gama Machado, lote 17, em Madame Machado, e tem 6.700 metros quadrados. O valor do aluguel é de R$ 9,8 mil mensais. “Nesta parceria com o Detran-RJ, cabe à Prefeitura alugar o terreno e pagar o IPTU, o que já estamos fazendo. O objetivo é que, em conjunto com o Detran-RJ, possamos elaborar a minuta do convênio para que o motorista petropolitano tenha o mais rápido possível essa antiga reivindicação atendida”, disse o secretário de Administração e Recursos Humanos, Henrique Manzani.
O presidente da CPTrans, Gilmar Oliveira, destaca que o posto de Madame Machado atenderá veículos de grande porte, como carretas e ônibus, o que não acontece no Alto da Serra. “Além disso, o novo posto terá oito linhas de atendimento, enquanto o atual tem apenas quatro. O posto do Alto da Serra está com a capacidade saturada há mais de três anos”, disse Gilmar Oliveira.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: