domingo, março 09, 2014

Parque Municipal tem atraído praticantes do slackline

O Parque Municipal, em Itaipava, tem sido o destino escolhido por praticantes do slackline de todos os cantos da cidade. Nas árvores, que compõem a beleza natural do lugar, as fitas elásticas são esticadas para a prática do esporte iniciado em meados dos anos 80, nos campos de escalada, nos Estados Unidos. 
Também conhecido como corda bamba, o slackline significa linha folgada e pode ser comparado ao cabo de aço utilizado pelos artistas de circo, no entanto, sua flexibilidade permite saltos e manobras inusitadas. 
No Brasil, o esporte virou febre nas praias do Rio de Janeiro em 2010 e hoje já se espalhou pelo país inteiro. Em Petrópolis, o número de praticantes tem crescido a cada dia. Durante os belos dias de verão é possível ver uma grande variedade de fitas espalhadas em diferentes pontos da cidade. 
Carolina Court, Bruno Lizarralde, Bruno Theobald e Pedro Senna são alguns dos praticantes. Principalmente aos domingos, eles se reúnem no Parque Municipal, em Itaipava, para treinar e trocar ideias e experiências sobre o assunto. 
Há seis meses, Carolina, de 17 anos, descobriu os prazeres do slackline, quando estava no Rio. 
“Tinha uma galera andando e decidi tentar. No início é super difícil se equilibrar, mas quando você consegue não quer parar mais”, revela. 
Aos 15 anos, Bruno Lizarralde já é praticante há mais tempo. Tudo começou quando ele e os amigos passaram a assistir vídeos na internet. 
“Depois comprei uma corda e comecei a andar. Me traz paz. Relaxa”. 
Os vídeos também apresentaram o esporte a Pedro. “Comecei em casa, parei por dois meses e voltei há pouco tempo aqui no parque”. 
Bruno Theobald há apenas três meses pratica o slackline, mas a experiência em outras atividades trem contribuído na hora de se equilibrar.  
“Faço ginástica e aulas de circo. São coisas que se somam, principalmente no que diz respeito à força nas pernas”. 
Os quatro e outros amantes do esporte criaram uma página em uma rede social onde postam fotos e marcam encontros. Os interessados podem entrar em contato através do link https://www.facebook.com/groups/583782615037561/ . 
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: