domingo, março 30, 2014

Livros com até 50% de desconto na I Feira de Livros da Academia Petropolitana de Letras

Termina hoje a I Feira de Livros da Academia Petropolitana de Letras que está ocorrendo na  Casa de Cláudio de Souza. O evento começa às 10h e termina às 19h, com a exposição de dezenas de livros com descontos que chegam até a 50%.
A classificação para o evento é livre e a a entrada é franca. Durante o encontro, os leitores têm a oportunidade de bater papo com alguns autores. A Casa Claudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247.
A iniciativa foi criada pela presidente da academia, a escritora e jornalista Christiane Michelin. “Nosso objetivo não é só dar mais visibilidade aos escritores, mas, igualmente, atrair novos leitores oferecendo exemplares com preços diferenciados e, em alguns casos, que já não se encontram em livrarias da cidade. É uma oportunidade ímpar de proporcionar, ainda, uma enriquecedora troca entre leitor e escritor. Essa ação é importante porque valoriza o trabalho dos autores petropolitanos e o desconto é muito bem vindo, já que nas livrarias os preços sempre ficam mais altos”, afirma Christiane.
Alguns nomes da literatura da cidade estão participando do evento, como Almir Tosta, Andréa Lopes, Antonio Menrod, Antônio Eugênio Taulois, Ângelo Romero, Christiane Michelin, Cléber F. Alves, Fernando Magno, Gerson Valle, Gilvan Fogel, Gustavo Wider, Ivone Alves Sol e Francisco Brand.
Para o escritor Gustavo Wilder, participar da feira é um ato de paixão pela cidade. “Dessa forma mostramos para o público o nosso trabalho. Trouxe quatro titulos para a venda e espero encontrar bons leitores para bater um papo literário edificante”, conta.
O jornalista Márcio Salerno também participa da feira com a exposição de quatro livros. “Qualquer ideia de divulgação que faça com que os moradores se aproximem dos autores é louvável. Temos muita dificuldade em expor nossas obras e facilitar o acesso ao público é energizante”.
Os livros da presidente da APL, Christiane Michelin também estão à venda com preços mais em conta. “Destaco o livro que escrevi em parceria com meu pai, Fernando Magno, chamado de Convergência, que é rico em poemas e prosa e o título que meu pai escreveu a partir da troca de cartas com Carlos Drummond de Andrade, chamado De tudo ficou um pouco. Com essa feira estamos valorizando toda a nossa cultura e colocando em questão a aproximação do público com os integrantes da APL”.
Outros título também estão em exposição como: A Ordem do Caos (poemas) - Christiane Michelin; Amo- lado (poesia - Ataualpa Pereira Filho); Palavrador (poesia - Ataualpa Pereira Filho); “Caminhos e Descaminhos”, “Portas Abertas” “Contos e Crônicas ”, este, ganhador do Prêmio APL e “Folhas que o vento deixou” Gustavo Wider; SOLvendo Sentidos, poesia - Ivone Alves Sol; “A Bahia das Tradições, mistério, mitos e magia” crônica - Almir Tosta; Dentro da mata densa – livro ganhador do Prêmio APL de literatura no segmento poesia; A novela de Ipanema; A invasão – novela; Pela internet – novelas de uma nova era e Vozes novas para velhos ventos – contos (Gerson Valle); TISE – Além dos Limites da Alma - Francisco Carlos Brand.
Fonte: Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: