segunda-feira, março 10, 2014

Dragagens não agradam moradores de Corrêas

Segundo informações de moradores, há cerca de dois meses foi dado como concluído o trabalho de dragagem dos rios Piabanha e Bonfim, que cortam Corrêas.
O serviço executado não agradou os moradores e nem a União Distrital das Associações de Moradores (Udam), que temem novos alagamentos na região. 
Sérgio Mattos, presidente da Udam, disse que a situação que mais gerou revolta aconteceu na sexta-feira. 
“Em janeiro, que estavam trabalhando no rio Piabanha, eles fizeram uma rampa de acesso ao rio para a passagem da máquina e quando foi ontem (anteontem) jogaram dois caminhos de terra para fechar o buraco. Esta terra vai toda para dentro do rio. Um absurdo”, comente ele, apresentando outra ação indevida tomada pelos responsáveis pela dragagem. 
“No começo do ano eles tiraram a areia do rio. Acredito que uns três caminhões e, ao invés de levarem para outro local, colocaram na beira do rio com a máquina em cima”.
Já no Rio Bonfim nada foi feito, de acordo com Mattos. 
“Se no Rio Piabanha eles mal tiraram a terra, o Rio Bonfim eles simplesmente ignorara. Hoje (ontem), não é possível ver a quantidade de terra porque choveu, mas é muita. O grande problema é que quando o Piabanha enche, com isto o Rio Bonfim bloqueia a passagem alagando a praça e a ria Angela santana de Souza”, comenta o presidente da Udam, garantindo que há anos lutam por melhorias. 
“Todo ano nós fazemos o pedido de limpeza. Em 2011, depois da enchente, novamente solicitamos a dragagem e, em 2013, tornou-se até uma ação civil”. 

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: