terça-feira, março 11, 2014

Curso dá noções de informática para idosos

ão 160 vagas disponíveis para o curso de informática. As inscrições começam na manhã desta terça-feira (11/03), na Escola Municipal Governador Marcelo Alencar, no Quitandinha.

Homens e mulheres com idade acima de 60 anos ganham mais um incentivo. Os idosos agora serão beneficiados com o projeto Era Digital na 3ª Idade. São 160 vagas disponíveis para o curso de informática. As inscrições começam na manhã desta terça-feira (11/03), na Escola Municipal Governador Marcelo Alencar, no Quitandinha. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.
O objetivo é proporcionar aos idosos noções básicas de informática, garantindo inclusão digital. O curso ensina o básico em Windows, Word e Internet. Para receber o diploma os idosos precisam ser aprovados com média de avaliação igual ou superior a 75%.
Além da idade mínima de 60 anos, os interessados devem residir, preferencialmente, na região do Quitandinha e serem alfabetizados. Para inscrição, que será aberta às 9h, serão necessários um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. A Escola fica localizada na Avenida Amaral Peixoto, s/n, no Quitandinha.
Com uma hora e meia de duração, as aulas começam já na próxima quarta-feira (12/03) e serão realizadas de segunda à sábado, em dois horários matinais e, no período da tarde três horários serão disponibilizados. Ao todo serão 16 turmas com 10 alunos cada.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: