domingo, janeiro 12, 2014

Reboques começam a operar em Petrópolis

Petropolitanos começaram a sentir os efeitos da implantação do serviço de reboque no trânsito da cidade. A remoção de veículos abandonados está sendo priorizada e logo nas primeiras horas de funcionamento, as carcaças de três carros foram removidas para o depósito da empresa Rodando Legal, no Morin, vencedora da licitação.
As remoções aconteceram na Rua Visconde do Bom Retiro, Vila Felipe e Carangola. O primeiro deles, um Chevette, foi deixado há cerca de três anos num dos principais acessos à Rua Teresa. “A cidade estava carente do serviço e, nos últimos anos, houve um aumento grande dos abusos e desrespeito às leis de trânsito”, destaca o presidente da CPTrans, Gilmar de Oliveira. “Estamos dando prioridade a essa limpeza, mas, paralelamente, serão desenvolvidas as ações voltadas para o estacionamento irregular”, complementa. Além de causar problemas ao trânsito da cidade, os veículos abandonados também causam transtornos para os cidadãos no acesso a alguns locais. Dependendo da situação, o veículo que fica exposto às condições climáticas acumula água parada, insetos e até roedores.
O primeiro dia de funcionamento do reboque chamou a atenção dos petropolitanos, que comemoraram a medida. “É um serviço importante e estava fazendo falta para a cidade. Agora os proprietários desses veículos vão pensar duas vezes antes de deixá-los em qualquer lugar, sem sequer se preocupar com os danos que podem estar causando para os moradores”, disse o empresário Lineu dos Santos. Para reaver o carro, o proprietário terá que desembolsar a taxa de remoção no valor de R$ 148,53, além da diária de R$ 70,36 (para veículos leves, com capacidade para até oito pessoas, assim como caminhonetes, triciclos e quadriciclos).
Fonte:Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: