sábado, janeiro 18, 2014

Petropolitano já pode usar terminais eletrônicos para comprar passagens

Os terminais, que ainda estão em teste, vão permitir também a retirada de passagem comprada pela internet. / Foto: Paulo Cardoso

Para quem utiliza os serviços de transporte intermunicipais da Única / Fácil, a compra das passagens pode ficar mais fácil. Isto porque, desde a última segunda-feira, a empresa instalou na rodoviário do Bingen, em Petrópolis terminais eletrônicos que vendem os bilhetes. Ainda de acordo com a empresa, a venda de passagens pela internet também deve ter início já em março.
Segundo Luiz Assumpção, engenheiro da Única, os três terminais instalados ma rodoviária ainda estão em teste. Ao contrário do que é visto nas outras empresas, onde servem apenas para a retirada do bilhete já comprado pela venda online, os terminais da Única vão realizar também a venda das passagens, por catão de crédito, débito e vale eletrônico.
“Estamos ainda em fase de testes, começou na segunda-feira e ainda temos algumas mudanças a fazer, mas já e um adianto para que quem for pagar a passagem no cartão não precise enfrentar as filas”, disse Luiz.
Mas a novidade ainda melhor deve chegar para os usuários do transporte no mês de março. A empresa já está se mobilizando para colocar em prática a venda de passagens online. Desta forma, aqueles que já são cadastrados, por terem bilhetes de ida e volta, vão poder se cadastrar também no portal eletrônico. Mas novos usuários também poderão utilizar o novo meio de compra.
“Ainda estamos acertando alguns detalhes, mas colocaremos em prática um mecanismo mais atual, com impressão de bilhete na hora do embarque, apenas com sonha da passagem ou a impressão de um voucher antes”, explicou.
A empresa Única / Fácil atende a usuários em 26 linhas. Além de Petrópolis, realiza viagens nas cidades do Rio de Janeiro, Região dos Lagos e Baixada Fluminense, a empresa abrange também o Estado de Minas Gerais, atuando na cidade de Juiz de Fora.
Fonte:Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: