quinta-feira, janeiro 02, 2014

IPTU: descontos chegam a 12% para quem pagar em cota única

Foto: Reprodução
Os petropolitanos devem ficar atentos para a chegada dos carnês do IPTU 2014. Na  semana passada a secretaria de Fazenda postou os 94.404 carnês que devem chegar para os contribuintes na primeira semana de janeiro. A boa notícia vai para quem optar por efetuar o pagamento em cota única: os descontos chegam a 12%, maior que no início de 2013.

“A nossa expectativa é a de que vamos conseguir de 20% a 30% da arrecadação total em cota única. Os descontos são atrativos e garantem ao município maior capacidade de investimento logo no início de 2014, principalmente nas áreas de saúde, educação e infraestrutura”, disse o secretário de Fazenda Paulo Roberto Patuléa.
Os descontos de 12% valem para a primeira cota, que vence dia 21 de janeiro. Quem continuar optando pelo pagamento à vista ainda pode se beneficiar com os descontos de 10% com vencimento no dia 17 de fevereiro ou ainda 7% no prazo final de 17 de março.
O secretário destacou que só tem direito aos descontos o contribuinte que estiver em dia com o município: “Não perderá essas condições especiais quem procurar a secretaria para regularizar a situação”, ressaltou Patuléa, informando ainda que os débitos podem ser quitados em até 120 parcelas. Para isso, a Prefeitura montou um atendimento especial com dois postos: um na própria secretaria de Fazenda, na Rua 16 de Março, nº183 e outro na secretaria de Planejamento, na Rua da Imperatriz, nº264. As unidades vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h a partir da primeira semana de janeiro.
Nome no Serasa - Os contribuintes, pessoa física ou jurídica, que possuírem cinco inscrições ou mais no cadastro imobiliário da secretaria de Fazenda e não estiverem em dia com os tributos relativos aos imóveis, terão seus nomes ou razão social inscritos nas instituições de proteção ao crédito enquanto não quitarem seus débitos com o município.“Com essa iniciativa estaremos promovendo, sobretudo, justiça fiscal e preservando o contribuinte que realmente utiliza seu imóvel como bem de sua família e o bom pagador, aquele que está em dia com seus impostos e obrigações com o município”, finalizou Patuléa.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: