segunda-feira, janeiro 27, 2014

Fechamento definitivo da Perimetral volta a alterar itinerário dos ônibus no Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), informou nesta sexta-feira, dia 24, as alterações no itinerário de 48 linhas de ônibus municipais e intermunicipais que começam neste fim de semana, em função do fechamento definitivo, hoje, às 22h, do Elevado da Perimetral, no trecho entre a Avenida General Justo (Aterro do Flamengo) e a Praça Mauá. A nova etapa de remoção da Perimetral permitirá o avanço das obras dos túneis da Via Expressa, dando continuidade à implantação do novo sistema de mobilidade urbana do Porto Maravilha.
Já nesta sexta-feira (24), terá início a proibição de estacionamento em 110 novos pontos na região central da cidade, com redução de mil vagas.  No domingo (26/01), seis ruas e avenidas do Centro e Lapa terão seus sentidos invertidos. As mudanças fazem parte de medidas adotadas pela prefeitura para minimizar os impactos das obras no trânsito.
Nesta quinta-feira (23), foi iniciada a instalação de nova sinalização para informar as proibições de estacionamento, novos pontos de carga e descarga, inversão de sentidos de vias, alterações de pontos de ônibus e itinerários alternativos.
A partir do fim de semana, a prefeitura irá implantar grande operação de controle de trânsito e informação a pedestres e passageiros sobre as alterações na cidade. Nessa operação serão utilizados 500 agentes da CET-Rio, Guarda Municipal, SMTR, Secretaria de Ordem Pública (Seop) e Concessionária Porto Novo.
Das 48 linhas que terão o itinerário alterado, 10 circulavam pela Perimetral: duas municipais (483 e 2101) e oito intermunicipais (110E, 129A, 129, 545E, 741D, Magé x Castelo, Guapimirim x Castelo, Petrópolis x Castelo).
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: