segunda-feira, janeiro 20, 2014

Árvores sobre fios de alta tensão assustam moradores de Bonsucesso

Uma das árvores está bem próximo a uma residência. / Foto: Marco Oddone
Três árvores estão tirando o sossego dos moradores da Rua H, próximo ao Sítio da Ponte, em Bonsucesso, no distrito de Itaipava, em Petrópolis. Os galhos cresceram, e se enrolaram junto aos fios de alta tensão, podendo provocar um acidente, em caso de ventos fortes. 

José Carlos de Souza, que mora bem em frente a uma das árvores, conta que busca há quase um ano uma solução, junto à Ampla - concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica da região. "Já liguei várias vezes. Um rapaz veio aqui em novembro, e nem do carro saiu. Só olhou e falou que não tinha perigo", contou.
O morador disse à Tribuna de Petrópolis que fica apavorado em dia de chuva forte. "A gente fica apavorado, com muito medo, em dia de chuva e vento forte. Porque essas árvores todas balançam, e se houver uma descarga elétrica, vai em cima da minha casa. E aí, como a gente fica?", perguntou, indignado.
José conta que ele mesmo podou uma outra árvore, que fica dentro do quintal de sua residência, mas quando chegou próximo aos fios de alta tensão, ele decidiu parar. 
"Quando cheguei perto da fiação desencapada, eu decidi não arriscar tanto, porque uma descarga ali poderia ser fatal. Espero que isso não aconteça com uma criança, e que resolvam o quanto antes!", exclamou, enfatizando o risco que os moradores da região estão correndo.
A Tribuna entrou em contato com a Concessionária de Energia Elétrica Ampla, que informou, através de nota, que já entrou em contato com o morador para agendar uma visita e solucionar o problema.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: