sábado, dezembro 21, 2013

Polícia dá dicas para evitar furtos e roubos durante o Natal

Foto: Roque Navarro
Com o fim do ano, a busca pelos presentes, a serem distribuídos no Natal, lota as ruas da cidade. Milhares de pessoas circulam no Centro Histórico e nos polos de moda. Um grande número de pessoas nas ruas, com dinheiro, é um grande atrativo para criminosos, que costumam agir nessa época do ano. Alguns cuidados, no entanto, podem evitar um surpresa indesejada.

Segundo o delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia, Alexandre Ziehe, os furtos são, na maioria das vezes, resultado do descuido das pessoas. “Muita gente deixa a bolsa aberta, carteira e celulares em lugares visíveis. Elas se distraem facilmente, a oportunidade perfeita para o ladrão”, explica.
O delegado destaca que alguns cuidados são fundamentais para evitar furtos. “Tem que estar sempre atento. Durante as compras, prefiram usar cartões ou cheques. Outra medida para evitar furtos é de não abrir bolsas e carteiras em locais movimentados. Bolsas e embrulhos tem de estar junto ao corpo. Os presentes mais caros devem ficar por último”, salienta o delegado.
Para os comerciantes, a principal recomendação é trabalhar com pouco dinheiro em caixa. Também devem evitar deixar apenas um funcionário trabalhando na loja. “A instalação de equipamentos de segurança é importante. Ela se mostrou necessária na solução de alguns crimes ao longo do ano, além de contribuir para inibir a ação criminosa”, afirma Ziehe. 

Sem registros de furtos nas últimas semanas
De acordo com o delegado, durante as últimas semanas não foram registrados furtos na 105ª Delegacia de Polícia. Para ele, um sinal de que serão poucos os casos nos dias que antecedem o Natal. “Não acredito que teremos muitos casos de furtos durante as compras”.
Na 106ª DP, em Itaipava, o cenário é o mesmo. Ontem, dia em que as lojas já apresentavam grande movimento com as compras de Natal, o único registro até o início da tarde era de uma ameaça.
Fonte:Tribuna de Petrópolib

Nenhum comentário: