sexta-feira, dezembro 27, 2013

Obras na Estrada Mineira causam transtorno aos moradores e comerciantes da região

As obras devem ser concluídas na segunda semana de janeiro. / Foto: Marco Oddone
Moradores da Estrada Mineira, em Corrêas, sofrem com os transtornos provocados pelas obras que estão sendo realizadas na rede subterrânea de água e esgoto, há pelo menos 15 dias. As intervenções estão deixando a região esburacada e causando transtornos a moradores e comerciantes.

Victor Vecchi, proprietário de uma padaria, disse que teve prejuízos por conta da lama e da poeira. "Quando faz sol, tenho que limpar a loja de 10 em 10 minutos. E quando chove não entra nenhum cliente, porque a rua fica toda cheia de lama, e ninguém quer vir aqui. Tive um prejuízo danado. Ninguém merece isso", declarou.
Ainda de acordo com Vitor, alguns trechos já concluídos da obra apresentam problemas, e os operários estão quebrando novamente a rua para o concerto. "Eles quebram, arrumam, aí quebram de novo, e nessa brincadeira aí prejudica todo mundo. Essa já é a terceira vez", reiterou.
O jardineiro Paulo Márcio, de 67 anos , acha que, apesar das obras serem benéficas para a comunidade, é preciso fazê-las em um menor período de tempo para que não prejudique o trânsito e o comércio. "Eles até recapearam algumas partes aqui, mas estão quebrando de novo. Isso prejudica a gente. Fica uma bagunça danada na rua, ninguém aguenta essa situação", desabafou.
Em nota, a concessionária responsável pelas obras, a Águas do Imperador, informou à Tribuna de Petrópolis que a implantação de redes de esgoto dessa região é um pouco mais complexa, especialmente pelo fato da região ser rochosa, o que demanda um tempo maior para a execução. "Em função desses aspecto geológico, verificamos que em alguns trechos a tubulação cedeu alguns centímetros e a concessionária teve que recolocar parte da tubulação que já havia sido instalada. Além disso, as chuvas constantes impossibilitaram que o asfalto fosse aplicado nas últimas semanas, mas todo o trecho em questão foi recuperado. A previsão é que essas obras sejam concluídas na primeira semana de janeiro, e a concessionária conta com a compreensão e cooperação dos moradores", diz a nota.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: