quinta-feira, dezembro 12, 2013

Mesmo com chuva, começa o Solstício

Abertura contou com várias bandas. Hoje, a partir das 15h30, haverá oficina de Tai Chi Chuan. Depois, vários grupos se apresentam até as 22h. / Foto: Marco Oddone
Começou em clima de chuva um dos eventos preferidos do público jovem petropolitano, o Solstício do Som. Em novo endereço, por conta das obras na Praça da Liberdade, a edição de verão de 2013 está sendo realizada na Praça Princesa Isabel, em frente à Catedral São Pedro de Alcântara, e promete trazer mais de 50 atrações musicais e artísticas gratuitas, em  apenas 11 dias.

Idealizador do Solstício, o professor João Felipe Verteun, de 32 anos, conta que a ideia surgiu da necessidade de apresentar ao público a classe artística local. “A proposta era tentar reunir em praça pública as apresentações do pessoal daqui e mostrar o volume de arte que Petrópolis tem, e deu certo. Já são três anos e sete edições”.
A abertura ficou por conta das bandas Erva de Gato, Soul Blues, Pulse e do artista Leandro Lemos. O tempo ruim não intimidou o casal Ana Luisa Araújo e Diogo Siqueira, que sempre prestigia os shows. “Viemos a todas as edições e curtimos muito”, declararam. João não fala em números, mas espera que esta edição tenha um sucesso tão expressivo quanto as outras. “Espero que corra tudo bem e que as pessoas aproveitem a diversidade que o Solstício representa e essa confraternização através da música e da arte”.
Hoje, tem oficina de Tai Chi Chuan às 15h30, e a partir das 16h30 se apresentam em sequência, até às 22h, os grupos Rap de Rua, U Sopro, Sons of Haze e Enob. O calendário de atrações vai até o dia 21. Mais informações podem ser encontradas na página do evento no Facebook.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: