sábado, dezembro 28, 2013

Lojas apostam em liquidações para atrair clientes

Foto: Reprodução
Em janeiro as lojas de Petrópolis vão apostar nas liquidações para atrair os clientes. Quem gosta de esperar esses descontos para fazer compras, pode começar a se programar. Todos os anos a queima de estoque depois do Natal acontece no mesmo período, variando apenas o dia. A medida serve para que os empresários consigam vender as mercadorias que sobraram, e chamar a atenção para a próxima coleção.

De acordo com a gerente Andreia Saldanha, a estratégia adotada pelos empresários é sucesso. Os lucros na loja aumentam de 20% à 30% as vendas. “Aqui nós não disponibilizamos apenas modelos que não saíram, trazemos peças novas integradas as promoções. Isso faz com que os nossos clientes aproveitem a ocasião para renovar o guarda-roupa. Realmente é uma época muito boa para comprar, pois são produtos diferentes por um preço ainda mais acessível. Nós que trabalhamos com comissão, acabamos tirando um extra”, afirmou. 
Carla Eloisa que trabalha no ramo a pelo menos 13 anos, garante que ações como essa são essenciais para manter o mercado aquecido. “O município enfrenta uma fase bem complicada há um tempo, por isso diariamente tentamos alternativas novas para atrair os consumidores, e a mais eficaz sem dúvida é a liquidação. No início do ano isso já se tornou comum, então garantimos um bom faturamento e aproveitamos para apresentar a coleção de outono/inverno, que entra forte mesmo em maio”, disse.
Apesar da tradição, em 2014 alguns comerciantes pretendem mudar um pouco o método, e adotar os preços baixos apenas uma semana antes do Carnaval. “ Com a proximidade do carnaval esperamos vender bastante a nossa ponta de estoque, ainda mais por que muitos turistas que procuram descanso visitam a cidade nessa época, e esse público costuma comprar bastante” comentou a empresária Cristina Coelho. 
Fonte:Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: