terça-feira, dezembro 10, 2013

Golpe do "chupa-cabra" é descoberto em banco de Itaipava

Foto: Reprodução
A Polícia Militar foi acionada no início da manhã de domingo (08), quando os agentes da equipe de segurança do banco perceberam que o equipamento havia sido instalado em um dos caixas eletrônicos. A pessoa que fez a denúncia informou aos policiais que o responsável pela instalação do equipamento estaria utilizando um Ford Fiesta, da cor prata. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi localizado. O equipamento foi apreendido e levado para a 106ª DP, de onde foi encaminhado para a perícia.

Segundo o investigador Celso Mayo, que acompanha o caso, imagens já foram solicitadas ao banco, a fim de tentar identificar os responsáveis pelo golpe. Ele explica que o dispositivo prendia o cartão do cliente na máquina. “Nesses golpes, a pessoa é induzida a ligar para um número de telefone que seria do banco, entretanto, do outro lado da linha, o golpista anota as senhas e dados bancários. A vítima é orientada a deixar o cartão no caixa. Este era retirado pelos estelionatários, para utilizá-lo imediatamente”, informa.
No entanto, segundo o investigador, nenhuma vítima registrou o caso na unidade. “É importante que as pessoas, que tenham sido lesadas pelo golpe, compareçam na unidade e registrem o caso. Assim poderemos ter informações melhores sobre locais e horários em que o grupo agiu”, explica Celso, que pede para que as pessoas que tenham qualquer informação entrem em contato com o telefone de plantão da unidade, (24) 2232-0105.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: