quinta-feira, setembro 26, 2013

Presa a “quadrilha do CrossFox”, suspeita de atuar em pelo menos seis assaltos nos últimos seis dias


Foto: Alexandre Carius

Foi preso, na noite desta terça-feira, o grupo suspeito de atuar em pelo menos seis assaltos a residências e estabelecimentos comerciais nos últimos seis dias, em crimes que aconteceram no distrito de Itaipava, Cascatinha, Centro Histórico e Correas. No momento da voz de prisão, um dos acusados, que tinha escondido o dinheiro roubado no mercado dentro da cueca, ficou nervoso e defecou, dificultando mais tarde o trabalho de contagem das cédulas. 
Os três homens e a mulher foram detidos após um assalto a um mercado distribuidor de alimentos no segundo distrito. Depois do assalto, eles seguiram para o bairro Carangola, onde atearam fogo no Volkswagen CrossFox, veículo roubado no início do mês e utilizado na prática dos crimes. Parte do material roubado foi recuperado e encaminhado, junto com os suspeitos para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro. 

A operação conjunta entre PM e Civil, que envolveu cerca de vinte policiais e resultou na prisão do grupo, começou por volta das 20h, quando, o grupo teria cometido seu sexto assalto, desta vez no mercado de distribuição de alimentos Dib, localizado na Rua Bernardo Proença, em Cascatinha. Depois de render os funcionários, armados com revolveres, calibres 32 e 38, os três homens que integravam o grupo, D.G.M., um jovem de 22 anos,  W.R. de L., também de 22 anos, e L.M., de 29,  teriam fugido com o CrossFox, que teria sido identificado nos outros crimes.
Um dos inspetores da Polícia Civil, responsável pela investigação do crime, Aloísio Lisboa, estava em um restaurante, na entrada do bairro Carangola, quando identificou o veículo utilizado pelo grupo. “Foi coincidência. Eu estava no lugar certo, na hora certa. Vi o carro parar e deixar um dos acusados, que seguida pegou um táxi. Mais tarde descobrimos que ele foi buscar o Ford Focus, de propriedade dele, que estava estacionado em Cascatinha”, segundo o investigador, o carro era deixado no local e toda vez que partiam para um assalto eles trocavam de veículo no segundo distrito, depois desfaziam a troca.
O investigador teria decidido seguir o grupo, quando W.R. De L. retornou com o Ford Focus. “Eu acionei a delegacia e a PM, que montou cerco no Carangola, com cinco viaturas. Depois disso,comecei a segui-los. Eles estavam em alta velocidade. Quando cheguei ao clube AABB, os 

perdi de vista”, relata. Nesse momento, o investigador informa, que o grupo teria seguida até a residência onde W.R. De L. trabalha como caseiro. “Eles deixaram os dois revólveres lá e tentaram se livrar do carro, o CrossFox, que já estava 'visado'”, explica.
O investigador encontrou com a viatura onde estava o delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia, Alexandre Ziehe. “Deixei meu carro e passamos a fazer as buscas na viatura. Cerca de um quilômetro à frente do local onde nos encontramos, avistamos o CrossFox em chamas, na entrada do Sertão Carangola. Eu avisei à PM, que eles deveriam estar no Ford Focus, de W.E. de L.”, afirma.
O comandante do 26ºBPM, Rubens Peixoto, direcionou cinco equipes para a operação. Segundo o comandante, o Ford Focus, onde estavam os três homens, foi detido após os agentes suspeitarem do veículo. “Quando o Lisboa ligou avisando que eles tinham deixado o outro carro e estariam no Focus, nós demos voz de prisão”, informou o cabo Anderson. 
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: