sexta-feira, maio 10, 2013

Frio leva público às cafeterias e impulsiona vendas nos polos de moda

O frio já aumentou o volume de vendas na Rua Teresa e aumentou o movimento nos cafés da cidade: bom momento para os empresários. O frio e as temperaturas mais baixas já dão indícios de que o inverno está batendo à porta, e quem fica feliz com essa época do ano são os empresários, porque o período é considerado de alta temporada não só para as vendas, como também para o turismo em Petrópolis. A expectativa deste ano para o comércio local é de crescimento de até 60% em comparação com outros meses do ano. O café da tarde de todos os dias começa a perder espaço para o chocolate quente e também para os chás. Os casacos, cachecóis e as botas começam a aparecer ainda mais nas vitrines das lojas, tudo para chamar ainda mais a atenção dos consumidores. “De fato, o movimento para o comércio é melhor nos meses de abril, maio, junho e até julho. Isso porque os turistas gostam de visitar a cidade nesta época e também pelas roupas que estampam as vitrines, de frio, que normalmente são mais caras. No entanto, o movimento aumentou bastante nos últimos meses mesmo, seguindo a tendência histórica”,disse Marcelo Fiorini, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio). As cafeterias já começam a perceber o aumento nas vendas e chegam até a impressionar. Segundo Lídia Bitencourt, gerente da loja Katz, “o aumento das vendas nessa época no ano normalmente é maior e em questão de dias varia entre 60% e 70%. As pessoas passam a procurar um diferencial do café com leite e acabam tomando mais chocolate”. Os consumidores têm procurado mais opções, como a empresária Eliana Nascimento, que trocou o café da tarde ontem pelo chocolate quente. “Sempre que chega essa época do ano há uma inversão do café para o chocolate. É uma forma de aquecer e espantar um pouco o frio que faz na cidade, além de ser uma delícia”, disse. Além da época ser considerada de alta temporada de vendas para a cidade, campanhas para fomentar o turismo já começam a ser vistas por aí, como por exemplo a agência petropolitana que movimentou as redes sociais nos últimos dias, mostrando as belezas de Petrópolis. Na próxima semana, a cidade começa a ser vista na mídia também de outros estados como Minas Gerais. “O objetivo principal é resgatar a imagem da cidade, que anda tão em baixa. Mostrar que continuamos sendo um polo de moda e não só de vendas, produzimos também. A Rua Teresa se perdeu um pouco nos últimos anos e alguns não sabem se vendem atacado, varejo ou produtos vindos de outros estados. Queremos com essa nova campanha resgatar a imagem da Rua Teresa, para que as pessoas se lembrem que aqui somos únicos, com material produzido aqui”, disse Cláudia Pires, presidente da Associação da Rua Teresa (Arte). A campanha tem previsão para começar a ser vista a partir do dia 14 de maio em todo o Estado do Rio e Minas Gerais. “As vendas aumentam muito nesta época, claro que os petropolitanos são nosso foco, como também os turistas de fora, que além de gastar nas compras acabam também agitando outros pontos, como hotéis e pousadas”, explicou Cláudia.

Nenhum comentário: