terça-feira, abril 10, 2012

Farmácia Popular de Corrêas oferece mais de 100 medicamentos essenciais

A Farmácia Popular do Brasil, localizada na Praça de Corrêas (Rua Vigário Corrêa, 69-A), disponibiliza os mais de 100 medicamentos considerados essenciais pelo Ministério da Saúde e que são vendidos a preços abaixo dos praticados pelo mercado. A Secretaria de Saúde pede a população dos distritos que dêem preferência à unidade de Corrêas.

Qualquer cidadão pode comprar os medicamentos com preços reduzidos, basta apresentar o receituário médico do SUS ou mesmo da rede privada e documentos.

“Os moradores da região não precisam se deslocar até o Centro de Petrópolis para ter acesso aos medicamentos com preços reduzidos”, informou a coordenadora da Divisão de Farmácia da Secretaria de Saúde, Roseane Borsato.

A Farmácia Popular de Corrêas também é ponto de distribuição gratuita de medicamentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde que estão nos programas de Hipertensão e Diabetes. A farmácia Popular é um programa do Governo Federal em parceria com as prefeituras, estados e instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos de assistência à saúde.

Segundo a coordenadora da Divisão de Farmácia da Secretaria de Saúde, Roseane Costa, além de apresentar o receituário médico, originário do SUS ou da rede privada, os usuários devem levar mais CPF e Carteira de Identidade para efetuar a compra.

As receitas têm as seguintes validades: hipertensão e diabetes – 4 meses; outras patologias – 6 meses; anticoncepcionais – 1 ano e antimicrobianos – 10 dias.

A Farmácia popular de Corrêas está aberta das 8h às 18h, de segunda a sexta e das 8h às 12h aos sábados.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: