segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Petrópolis terá operação Lei Seca em março

Petrópolis terá blitz da Lei Seca a partir do próximo mês. A medida foi anunciada na Assembleia Geral do Conselho Comunitário de Segurança, realizada ontem. Uma equipe da fiscalização do Rio de Janeiro virá a Petrópolis toda semana, a fim de abordar e punir os motoristas que por um acaso forem flagrados dirigindo embriagados. Segundo o presidente CCS/AISP 26, Sérgio Ramos Mattos, assim como na capital, as blitze serão sigilosas e não apenas em período de festas. “O que foi decidido é que a blitz vai acontecer semanalmente, independente se é algum feriado ou período de alguma festa. Faremos todos os fins de semana e em lugares diferentes, sem a divulgação dos pontos de fiscalização. O objetivo é diminuir ou acabar de vez com os casos de motoristas que dirigem embriagados e logicamente evitar os acidentes.”, revelou.

A blitz da Lei Seca foi lançada em 2009 em parceria com o Ministério da Justiça e com apoio do Ministério da Saúde, a Polícia Rodoviária Federal. De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), a utilização de bebidas alcoólicas é responsável por 30% dos acidentes de trânsito. E metade das mortes, segundo o Ministério da Saúde, está relacionada ao uso do álcool por motoristas. Diante deste cenário preocupante, a Lei 11.705/2008 surgiu com uma enorme missão: alertar a sociedade para os perigos do álcool associado à direção.

Segundo Sérgio Ramos Mattos, as blitze de Petrópolis seguirão o padrão das capitais. “Teremos todas as sinalizações, teste com bafômetros e fora a campanha de conscientização dos motoristas. A Polícia Militar irá auxiliar todas as operações e o que esperamos é diminuir o número de acidentes e mortes”, concientizou.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: