quinta-feira, dezembro 01, 2011

Corridas de táxi ficam mais caras a partir de hoje

As corridas de táxi estão mais caras a partir de hoje, mas é por pouco tempo. Seguindo uma lei municipal de 2003, os taxistas têm o direito de utilizar a chamada Bandeira 2 como a tarifa única dos seus serviços durante as 24 horas do dia no período da 1 a 31 de dezembro. O “dinheiro extra” serve como o 13º salário para a categoria. Na opinião destes profissionais, é um auxílio muito bem recebido não só por quem é dono do ponto, mas também para aqueles que recebem através de comissão ou são diaristas.
“ É pouco, mas já ajuda a fechar as contas”, comentou o taxista José Carlos Medeiros que trabalha no ponto da Rua Marechal Deodoro. Ele tem 14 anos de profissão. Além dessa medida, eles esperam que a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) possa liberar o uso de bermudas no próximo verão.
O pedido já foi enviado à entidade. A Associação dos Taxistas de Petrópolis (Astape), presidida por Mário Guedes Ribeiro, representa a categoria na cidade. O serviço de transporte individual de passageiros, conhecido popularmente como táxi, foi regulamentado em âmbito municipal pelo Decreto 648/2003. O decreto colocou a CPTrans como responsável pelo gerenciamento, administração e fiscalização desse tipo de serviço. No dia 26 de agosto de 2011, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que regulamenta a profissão de taxista.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: