segunda-feira, agosto 01, 2011

Terreno de 1,5 mil metros quadrados vai abrigar UBS

Unidade Básica de Saúde vai permitir que os moradores do Vale do Cuiabá e áreas próximas tenham serviço de qualidade. / Divulgação
Um terreno de 1,5 mil metros quadrados, na Estrada Ministro Salgado Filho, entre os números 319 e 420, próximo à entrada do Vale da Boa Esperança vai abrigar a primeira Unidade Básica de Saúde do Vale do Cuiabá. Todo o trâmite de desapropriação já foi concluído e as obras estão previstas para começar em um prazo máximo de 20 dias.
A unidade vai permitir que os moradores do Vale do Cuiabá e áreas próximas tenham serviço de saúde normalizado, já que o posto que realizava os atendimentos à comunidade foi comprometido pela chuva de janeiro. Atualmente, o suporte médico funciona de maneira improvisada em um posto que não supre as necessidades dos moradores. 
A UBS será composta por uma equipe de saúde completa, com clínico geral, pediatra e ginecologista, além do atendimento odontológico. A construção da unidade será feita em parceria com o governo estadual, com previsão de custo em torno de R$ 200 mil.
“O trabalho de recuperação das áreas atingidas não parou ainda. Por isso, conseguimos um terreno para a instalação da UBS que atenderá os moradores do Vale do Cuiabá, Vale da Boa Esperança e todas as localidades do entorno. Vamos promover a melhora significativa do serviço de saúde para essa população. Tenho certeza que conseguimos recuperar muita coisa e demos a volta por cima”, afirmou o prefeito Paulo Mustrangi.
Recuperação de Postos de Saúde – A política de melhorias na área da saúde do governo municipal não para. O prefeito Paulo Mustrangi reformou e ampliou o PSF do Vale do Carangola, entregou o PSF do Amazonas, que foi abandonado durante a gestão anterior, está reformando e vai colocar em funcionamento a unidade de saúde do bairro Pedras Brancas, além de promover o funcionamento do posto da Mosela, que já realizou mais de 11 mil atendimentos em menos de um ano de funcionamento.
Fonte:Tribuna de Petropolis

Nenhum comentário: