quarta-feira, julho 27, 2011

Museu recebe exposição de automóveis históricos

Quem visitar o Museu Imperial na próxima sexta-feira (29) vai se surpreender com a uma exposição um pouco diferente. Vinte carros clássicos ficarão em expostos ao público a partir das 9h. O Museu Imperial marca a passagem de um raid - espécie de rally em que não há competição, apenas um passeio de automóveis - entre Petrópolis e Juiz de For, como parte das comemorações dos 150 anos da Estrada União e Indústria.

O raid vairefazer o trajeto de D. Pedro II ao inaugurar a Estrada União e Indústria, em 1861. Participarão automóveis com pelo menos 30 anos, muitos dos quais não são mais fabricados. Serão Pumas, Mercedes, BMWs, Fuscas, um Karmann Ghia e até dois Porsches Carrera, modelo do qual só existem 15 no Brasil.

A partir das 9h, eles se concentrarão no Museu Imperial, de onde partirão às 10h com destino ao Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora, com chegada prevista para 13h. Os carros permanecerão na cidade até domingo, 31 de julho, em exposição no 18º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora. Fonte: Tribuna de Petropolis

Nenhum comentário: