sexta-feira, julho 15, 2011

Itaipava tem feirão da casa própria neste fim de semana

O Governo Federal tem investido mais em habitação e concedido mais crédito para a compra da casa própria, o que tem provocado uma corrida pelos imóveis. Distante dos grandes feirões realizados pela Caixa Econômica Federal, Petrópolis criou alternativas para aproximar os potenciais consumidores do que o mercado disponibiliza.
Pelo terceiro ano seguido, o Shopping Estação Itaipava recebe um feirão que reúne oportunidades para morar ou investir, novos ou usados e na planta ou já finalizados. O encontro será realizado entre os dias 15 e 17 deste mês e vai contar com 10 estandes de apresentação, sendo oito de empreendimentos imobiliários, um para corretoras e o último para a Todeschinni que apresenta móveis planejados. Entre as empresas confirmadas estão Lagos de Itaipava, Villa Rio e BHS.
A maior parte dos empreendimentos, que serão apresentados no evento, estão localizados em Itaipava e nos distritos, mas também serão oferecidos imóveis para compra em diversos bairros do primeiro distrito.
“Vamos oferecer muitas opções para todos os bairros da cidade e que se adequem a diversas faixas de renda. Além disso, os interessados poderão simular os créditos habitacionais segundo a renda de cada um utilizando as vantagens que a Caixa oferece”, explica Valéria Pacheco, correspondente autorizada da Caixa e organizadora do evento.
Entre as novidades do Feirão 2011, estão linhas de móveis planejados e conhecer o Construcard, que permite crédito de até R$ 85 mil para reformas.

Mais crédito e menos burocracia aumenta número de negócios


No ano passado, em apenas três dias, foram simulados mais de R$ 10 milhões em cartas de crédito para a compra da casa própria. “A ideia é aproximar os compradores dos imóveis já que existe uma oferta grande e dinheiro no mercado para ser utilizado com habitação. A principal vantagem dessa feira é fazer o interessado não perder tempo em filas e mostrar, através de uma simulação, qual tipo de negociação pode ser feita para a compra da casa própria”, explica.
A Caixa aumentou o tempo para parcelamento e a forma de contribuição para a compra da casa própria, o que atende aos diferentes níveis de renda. O que também mudou foi o prazo de financiamento, que passou de 20 para 30 anos. Além disso, houve uma redução na taxa de juros e na taxa de administrativa. Segundo a instituição, as alterações foram possíveis porque há um cenário de estabilidade no longo prazo, com queda nas taxas de juros.
“Queremos desmistificar a idéia de que é difícil comprar a casa própria e de que precisa ter muito dinheiro para dar entrada em um financiamento. A Caixa faz simulações de renda para pessoas com renda formal, informal e variável e sempre de maneira familiar, o que ajuda ainda mais na obtenção de quantidade de crédito para investimento”, disse Valéria.

Linha de crédito pode beneficiar desabrigados do Vale do Cuiabá


A linha de crédito também poderá beneficiar as vítimas da chuva de janeiro. O feirão pode ajudar moradores do Vale do Cuiabá que perderam as casas.
De acordo com a representante da Caixa, uma parceria está sendo discutida para apresentar imóveis e terrenos aos desabrigados.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: