sábado, maio 14, 2011

Prefeitura homenageia caricaturista Lan no hortomercado


A Prefeitura de Petrópolis e a Secretaria de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (STA) inauguram o painel artístico do caricaturista Lanfranco Vaselli, mais conhecido como Lan, hoje, às 11 horas, no Hortomercado Jornalista José Carneiro Dias, em Itaipava.
A arte com a mulata de curvas sinuosas, que é a marca do caricaturista, foi um presente desse ítalo-carioca morador do distrito de Pedro do Rio, em Petrópolis.
A homenagem acontecerá com uma descontraída roda de samba com o grupo “Entusiasmo do Samba”, que se apresenta na tradicional feijoada da Portela, e as passistas da escola do Grupo Especial do Rio de Janeiro, já que Lan é admirador das mulatas, desse gênero musical e da azul e branca.
O local também não poderia ser mais apropriado, pois o caricaturista é frequentador do hortomercado.

Espaço é referência em Itaipava


Com 1.150 m², o Hortomercado Municipal Jornalista José Carneiro Dias reúne 36 boxes e quatro estandes de flores de nove associações de produtores rurais do município. É chamado carinhosamente de “Horto” pelos freqüentadores e se tornou referência na região.
O prédio recebeu melhorias no telhado e pintura e o serviço de topografia já foi concluído para que seja realizada a terraplanagem. O governo municipal fará outras intervenções no local, como a revitalização da parte interna, infraestrutura, acessibilidade, sinalização, docagem (carga, descarga e armazenamento), iluminação e etc.
O pátio será pavimentado com um investimento de R$ 250 mil, a partir de uma emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura de Petrópolis.
O hortomercado está localizado na Estrada União e Indústria, 9.500, no distrito de Itaipava, em Petrópolis.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: