sábado, maio 28, 2011

Falta de luz preocupa em Araras e em Itaipava

A falta de poda das árvores e de instalação adequada de fiação pela Ampla gera um constante desabastecimento de eletricidade na região de Itaipava, principalmente na Estrada das Arcas, e em Araras. Nestes locais, a ausência de energia se torna um problema ainda maior devido à grande concentração de hotéis e pousadas, que nesta época do ano, de alta temporada, estão com média de 90% de lotação nos fins de semana. Para driblar a questão, os proprietários de alguns estabelecimentos já pensam em comprar geradores para ser ligados em caso de emergência.
Um desses casos, no entanto, aconteceu na madrugada do último sábado, na Pousada Maria Comprida, onde faltou luz por mais de nove horas e até o café da manhã dos hóspedes foi prejudicado. “Meu maior desejo é comprar um gerador, para não voltar a passar por essa situação, mas, infelizmente, um equipamento que atenda à demanda de uma pousada é muito caro. A pousada estava lotada, a luz acabou por volta das 2h e só voltou depois das 10h. Foi um transtorno muito grande, principalmente para os hóspedes, porque até o café da manhã não pôde ser preparado da forma que esperavam”, disse o proprietário e presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Bruno Wanderley.
A Ampla informou que o contato de galhos de árvores com a rede elétrica em Araras, causou a interrupção do fornecimento de energia da Pousada Maria Bonita das 7h56 às 10h14 de sábado. A distribuidora esclareceu que equipes técnicas foram encaminhadas ao local e normalizaram o fornecimento ainda na manhã de sábado.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: