quinta-feira, março 10, 2011

Ingressos para concerto de música medieval no Museu começam a ser distribuídos hoje


No dia 14 de março, às 18h, o Museu Imperial oferecerá um concerto de música medieval, com entrada franca. A apresentação será realizada pelo grupo Atempo, que lança seu segundo CD, Estilo novo, nova arte - Polifonia de Florença e Verona no século XIV.
O evento ocorrerá na Sala da Batalha de Campo Grande, anexa ao Pavilhão das Viaturas. Para participar, é necessário retirar o ingresso na bilheteria do Museu, gratuitamente, entre quinta (10) e domingo (13).
O CD Estilo novo, nova arte foi patrocinado pelo Programa Petrobras Cultural e é uma realização do Atempo, um dos poucos conjuntos exclusivamente dedicado à música da Idade Média em atividade no Brasil. A longa pesquisa musical ‒ que incluiu a construção de um pequeno órgão medieval (o portativo) por um dos integrantes do conjunto ‒ foi aliada à colaboração do filólogo Sergio Pachá, tradutor das letras das músicas para o encarte, encorpado ainda com ricas informações.
Sob a direção de Pedro Hasselmann Novaes (viela de arco medieval, flauta e gaita de foles) e Alcimar do Lago (órgão portativo e flautas), o grupo convidou para a gravação os músicos Letícia Bertelli (canto), Plínio Machado (viela de arco), William Monroy (percussões e gaita de foles) e o tenor francês Bruno Bonhoure (canto).
O Museu Imperial fica na Rua da Imperatriz, 220, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (24) 2245-5550 ou 2245-5560. O local está aberto a visitação de terça a domingo, das 11h às 18h.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: