sexta-feira, fevereiro 25, 2011

União e Indústria abandonada

O primeiro secretário da Câmara, vereador Wagner Silva (PPS), criticou ontem o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) pela falta de manutenção na Estrada União e Indústria. O vereador chamou atenção para esclarecimentos por parte da Secretaria Municipal de Obras sobre as obras na estrada, quando afirma que os procedimentos estão sendo encaminhados ao DNIT.
Uma das questões levantadas pelo vereador é com relação a de quem é a responsabilidade pela Estrada União e Indústria, se é do município, estado ou a União. Para Wagner Silva, segundo informações, a estrada somente passaria para a responsabilidade do município após as obras de infraestrutura a ser realizadas pela governo federal e pelo estado, conforme decreto publicado pelo governo do estado.
Para o vereador Wagner, o DNIT não respeita Petrópolis, pois quando esteve na cidade foi para defender a Concer, criando restrições para a realização de obras ao longo da BR-040, principalmente a ligação Bingen/Quitandinha. “Este departamento não quer que a cidade tenha uma estrada decente, pois a que temos hoje está cheia de buracos, colocando em risco motoristas e pedestres”.
A falta de obras de manutenção na Estrada União e Indústria, assim como o grande movimento de caminhões e carretas, tem sido alvo de críticas dos vereadores que moram nos distritos. Apesar das reclamações, até o momento, nenhuma medida foi tomada para garantir a segurança das pessoas que moram à sua margem e também para impedir a passagem de caminhões que trafegam pela União e Indústria para fugir do pedágio em Barra Mansa.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: