terça-feira, fevereiro 01, 2011

Campanha para reaquecimento do turismo já começa a dar resultados

A campanha Petrópolis Tá Legal e a retomada do turismo na cidade – que representa 20% do PIB do município – vão ser abordados por Bernardo Rossi em seu primeiro pronunciamento como deputado estadual, nesta semana, depois de tomar posse na Alerj na terça-feira, dia 1º. “Informalmente, os deputados – não apenas os que fazem parte da chamada Comissão das Chuvas, da qual faço parte, mas todos os parlamentares – estão mobilizados para ajudar. Os dados do Disque-Turismo mostram que nossos visitantes já voltaram a buscar informações sobre hospedagem, condições das estradas, programação cultural, de compras e de lazer. Nesta semana, o Museu Imperial recobrou 30% dos seus visitantes”, afirma Bernardo Rossi.
Para o deputado recém diplomado, em meados de fevereiro a campanha já deve mostrar resultados ainda mais animadores. “É importante que todos saibam e ajudem a divulgar, seja na mídia, nas redes sociais ou outros meios de comunicação. As entidades empresariais, do poder público, ong’s e cidadãos comuns estão empenhados, assim como a Assembleia Legislativa está também. Várias propostas para o restabelecimento econômico não só de Petrópolis como dos outros municípios atingidos pelas chuvas serão apresentadas na primeira semana de trabalho dos deputados”, completa.
Além do Disque-Turismo, que recebe uma média mensal de 2,3 mil contatos pelo 0800 024 1516, o Museu Imperial é também termômetro da visitação turística na cidade. Ontem, visitantes online à tarde na página do nuseu ultrapassavam 800 pessoas, e essa semana ele já recebeu 500 pessoas, o que representa 40% do seu movimento habitual nas semanas de janeiro. Desde a ocorrência das chuvas, o público recebido pelo museu havia caído 90%.
O Petrópolis Convention & Visitors Bureau também já verificou que a partir do lançamento da campanha, há apenas quatro dias, os contatos de visitantes com os 80 hotéis e pousadas da cidade – que representam 4,5 mil leitos – já voltaram a ser feitos. A expectativa é de que para o Carnaval as reservas sejam retomadas. Petropolitanos espalhados por todo o país estão somados à campanha e quero o apoio do parlamento estadual para voltarmos a crescer no setor. Petrópolis tá legal, continua imperial e linda”, completa Bernardo Rossi.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: