terça-feira, janeiro 18, 2011

Trilheiros usam sua experiência para levar ajuda para as vítimas das chuvas

A habilidade desenvolvida nas trilhas e pistas de motocross, por cinco pilotos de motos de Petrópolis, está sendo utilizada para ajudar as vítimas das chuvas, em Itaipava.
Geovani Labanca, um dos voluntários, conta que o grupo conhece bem a região que foi atingida, já que era um local usado por eles para fazer trilha.
A falta de acesso em alguns lugares impedia a chegada das equipes de resgate. Então decidimos utilizar nossa experiência para levar, pelo menos, água e pão para as pessoas que estavam ilhadas”, contou. A intenção inicial era de apenas levar mantimentos, mas acabaram encontrando pessoas que precisavam de atendimento médico, no Vale do Cuiabá.
Hoje (ontem) nós resgatamos sete pessoas, todas idosas, inclusive uma senhora de 89 anos. Elas estavam muito nervosas e não tinham condição de continuar no local esperando pelas equipes de resgate. Então, as trouxemos em nossas motocicletas”, diz.
Rodolpho Rizzo, outro piloto, garante que continuará ajudando as vítimas. “Ainda há muitas pessoas precisando de ajuda. Amanhã (hoje) vamos ajudar os moradores de São José do Vale do Rio Preto, porque aqui em Itaipava já estão abrindo caminho para as equipes de resgate”, garantindo que não vão parar de ajudar enquanto tudo não estiver bem.
Além de Geovani e Rodolpho, Igor Caputi, Luiz Felipe Furtado e Marcelo Campos formam a equipe de pilotos.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: