quinta-feira, janeiro 27, 2011

Moradores do Cuiabá reclamam de ônibus

Desde a enxurrada que atingiu parte da região de Itaipava no último dia 12 de janeiro, as linhas de ônibus que atendem as localidades do Boa Esperança e Vale do Cuiabá foram retiradas pela prefeitura. Apesar da Estrada de Teresópolis e parte da via principal dos bairros terem sido liberadas, os moradores que precisam de transporte público para ir até o trabalho sofrem com a escassez na locomoção.
O ônibus só está indo até a Madame Machado, que ainda é bem longe do Vale do Cuiabá. Há muitas pessoas aqui que trabalham próximo ao Centro e precisam do transporte público. Eu consegui um carro emprestado, já que o meu se perdeu na enxurrada, para conseguir ir trabalhar, mas a maioria não tem como se virar de outra forma. A estrada principal já foi liberada, a prefeitura poderia autorizar a passagem do ônibus até o Boa Esperança, pelo menos. Liberaram só alguns ônibus de duas em duas horas”, disse o morador José Quintella.
A assessoria de comunicação da prefeitura informou que dois ônibus da Secretaria de Educação estão sendo utilizados para realizar o transporte de forma gratuita dos moradores que moram na região do Boa Esperança e do Vale do Cuiabá e cumprem o mesmo horário dos ônibus da empresa que atendia a região.
O órgão acrescentou que assim que as vias do Vale do Cuiabá foram limpas e o acesso de veículos de maior porte foi liberado, o prefeito Paulo Mustrangi determinou que nenhum morador da região ficasse sem transporte público. Assim, os veículos estão sendo utilizados de maneira emerge. Os dois ônibus já realizam suas paradas no ponto final do Cuiabá. A entidade ressaltou ainda que em nenhum momento após as vias de acesso à localidade estarem com sua capacidade de tráfego normalizada os moradores ficaram descobertos em relação ao transporte público.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: