quarta-feira, setembro 08, 2010

Chuva ajuda bombeiros a controlar fogo

O Corpo de Bombeiros registrou mais de 40 focos de incêndio entre os municípios de São José do Vale do Rio Preto e Petrópolis durante o último fim de semana, o maior índice contabilizado em um mês de setembro desde 2007. No entanto, o mau tempo que começou domingo e deve permanecer até a próxima quarta-feira começou a trabalhar a favor do Corpo de Bombeiros no combate às queimadas, que apresentaram sinais de regresso.
Na Reserva Biológica de Araras, após seis dias de fogo intenso, os bombeiros finalmente conseguira controlar a situação. Mais de 20 hectares de mata - área que corresponde a 25 campos de futebol - foram destruídas. Toda a região continua sob atenção.
Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros, Souza Viana, as baixas temperaturas e o aumento da umidade do ar devem controlar o número de queimadas em Petrópolis nos próximos dias. “A falta de chuva durante tanto tempo, aliada ao calor das últimas semanas, contribuiu muito para os incêndios nas matas da cidade. O número de ocorrências do final de semana foi alarmante, mas conseguimos controlar e a partir de agora devem ser reduzidos com a ajuda do tempo”, explicou.
De acordo com informações do Climatempo, hoje o sol deve aparecer com muitas nuvens e com chuvas repentinas. Amanhã o tempo fica chuvoso durante o dia e à noite. Só deve voltar a chover no próximo domingo, com pancadas de chuva à tarde.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: