segunda-feira, setembro 06, 2010

BR-040: Sicomércio convoca para audiência

Interessado em unir forças na defesa de melhorias para a BR-040, o Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) está convocando a sociedade petropolitana a participar da audiência que vai discutir a construção de nova pista de subida da serra. Anunciada pelo Ibama como parte das etapas para a liberação das licenças ambientais, a reunião está marcada para quinta-feira, às 18h30, na Pousada Caminho Real, que fica na Estrada do Contorno, 55.555 – quilômetro 69,5 – Araras. O presidente do Sicomércio e da Associação de Lojistas da Rua Teresa (Arte), Marcelo Fiorini, frisa que a mobilização de empresários, da sociedade organizada e de todos os petropolitanos tem como objetivo principal a união de forças na defesa dos interesses da cidade.
“A BR-040 é a principal via de acesso à nossa cidade, tudo que diz respeito a esta estrada nos interessa muito, pois causa reflexos diretos na economia de Petrópolis. Estamos conclamando os empresários e toda a população a comparecer a esta audiência pública, pois temos o direito de saber como é este projeto, qual é o cronograma das obras, que impactos essa intervenção vai ter na vida de quem usa a estrada e na vida de toda a nossa cidade. Esse encontro será uma oportunidade de cobrarmos uma prestação de contas da Concer, que durante todos esses anos toma suas decisões sem considerar os interesses da nossa cidade”, afirma Fiorini.
A entidade pretende apresentar ainda algumas sugestões de medidas imediatas para melhorar os serviços prestados pela concessionária que administra a rodovia. “Depois de conhecer o projeto da Concer, vamos propor algumas medidas transitórias, que podem ser adotadas imediatamente, entre elas um maior número de cabines funcionando em dias e horários de maior movimento. Outra proposta que defendemos é a restrição da passagem de carretas em alguns horários, como já acontece em outras cidades”, explica Fiorini.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: