quinta-feira, setembro 16, 2010

Apagão preocupa moradores e donos de pousadas de Itaipava

Um breve apagão, que durou cerca de 10 minutos, na noite da última segunda-feira, foi o suficiente para deixar os moradores e donos de pousadas nas Estradas das Arcas, em Itaipava, preocupados com possíveis prejuízos. O motivo do alarde se deu em função dos constantes e longos períodos de desabastecimentos de energia pela Ampla nos últimos meses. Entre dezembro de 2009 e abril deste ano, foram registrados mais de 10 apagões, prejudicando grande parte dos 150 mil usuários da concessionária. No inicio do mês passado, em torno de 60 residências do Vale das Araucárias ficaram mais de oito horas sem eletricidade.
De acordo com a recepcionista Flávia Costa, a queda de energia aconteceu às 20h, momento em que não havia hóspedes na pousada. “Demos sorte que os hospedes só iriam chegar às 22h, se não teria sido uma situação constrangedora, porque logo ficamos nervosos, com medo que a luz demorasse a voltar como nas outras vezes. Espero que neste verão o abastecimento não seja interrompido, causando prejuízo para as pousadas e os moradores da região”, contou.
Os clientes que se sentirem prejudicados podem entrar em contato com a empresa por meio do 080028 00 120. Quem tenha tido algum prejuízo material, basta provar que teve algum aparelho queimado por conta do apagão. Deve levar um laudo técnico anexo à conta de luz em uma das lojas do Centro ou Itaipava, ou entrar contato com o 0800 da concessionária. O cliente pode procurar atendimento também na sede da Ampla, na Rua Aureliano Coutinho, no Centro.
A Ampla informou que a interrupção no fornecimento de energia durou 11 minutos (20h01 a 20h12) e foi provocada por um curto-circuito na rede, em razão de um animal. Foram afetados ainda as estradas Genny Gomes, Correa da Veiga e Ministro Salgado Filho.
A concessionária frisou que vem investindo fortemente nos distritos de Itaipava, Araras, Corrêas, Nogueira, Pedro do Rio e Secretário, na execução de podas de árvores e instalação de condutores semi-isolados. Só neste ano, a empresa já substituiu 14 quilômetros de rede e realizou 50.300 podas nestas regiões. A previsão é fechar o ano com 50 quilômetros de rede substituída e 72 mil podas realizadas.
Fonte:Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: