terça-feira, julho 06, 2010

Mais de 540 toneladas de asfalto para Itaipava

A Secretaria de Obras concluiu as obras de pavimentação no trecho que vai da entrada do distrito de Itaipava a toda extensão da rotatória. Foram alocadas mais de 540 toneladas de asfalto e as intervenções cobriram um total de 5.200 metros quadrados de pista. A obra atendeu a uma reivindicação antiga dos moradores e freqüentadores de Itaipava e foi prontamente atendida pelo prefeito Paulo Mustrangi.
“Vamos pavimentar mais de 22 quilômetros de ruas em diversos bairros da cidade. O investimento será de R$ 6 milhões por meio de convênios entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Quero lembrar à população que o governo municipal trabalha intensamente para prover a toda a população mais qualidade de vida. As obras estão sendo realizadas em todas as comunidades”, afirmou o prefeito Paulo Mustrangi. A concessionária de abastecimento Águas do Imperador também implantou neste ano o programa de expansão de redes em parceria com a Prefeitura. Em Itaipava, mais de 2Km de redes na Estrada União e Indústria e mais 4Km estão sendo implantados na Estrada das Arcas, Jardim Aclimação, Estrada da Pedreira e Rua Crescêncio Costa, atendendo a antiga reivindicação dos moradores. Esta última etapa da obra teve seu cronograma adiantado para acompanhar as ações de urbanização da região. A água tratada chegará a cerca de mil residências, beneficiando aproximadamente 5 mil habitantes.
“Antecipamos o prazo de entrega da obra, pois sempre trabalhamos em parceria com a Prefeitura e, neste caso, a região está sendo urbanizada, o que inclui o asfaltamento. Assim, sincronizamos as ações”, comenta Marcio Salles, superintendente de Águas do Imperador.

Estrada das Arcas ganha pavimentação
Outra obra que está pronta é a pavimentação da Estrada das Arcas. Mais de 10 mil moradores foram beneficiados com melhorias aguardadas por pelo menos 30 anos. Foram quatro quilômetros de pavimentação (piso asfáltico) da Estrada da Pedreira até Santa Mônica. A localidade Estrada das Arcas possui 11 pousadas, oito condomínios que geram cerca de 1.200 empregos diretos e se estabelece como uma das principais vias do distrito.
Outra obra que terá início na próxima segunda-feira será a pavimentação da Rua Fonseca Ramos e parte da Rua Joaquim Murtinho. Mais de 520 toneladas de asfalto serão utilizadas na obra, que vai abranger uma área de mais de 5 mil metros quadrados. “Essa é mais uma reivindicação antiga que estou atendendo. Busquei recursos junto com os governos federal e estadual para poder realizar melhorias em diversos locais. A obra da Rua Fonseca Ramos será mais uma que vai melhorar a qualidade de vida da população”, ressaltou Mustrangi.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: