terça-feira, julho 13, 2010

Carretas de grande porte sobem a serra de Petrópolis pela pista de descida na madrugada do dia 15

Duas carretas de grande porte subirão a Serra de Petrópolis pela pista de descida na madrugada da próxima quinta-feira, dia 15. A operação terá início a partir de zero hora e deixará fechado temporariamente aos demais usuários o trecho da BR-040 que vai do km 104 (Duque de Caxias) ao km 80 (Petrópolis).

As carretas transportam chassis de trem para Minas Gerais e cada uma tem 32 metros de extensão por 3,6 m de largura. Como o traçado da pista de subida da Serra de Petrópolis foi aberto há 80 anos, sendo mais estreita que a via de descida, a operação de reversão de pista é necessária para que as carretas façam o trajeto sem problema.

A partir do km 80, os veículos prosseguirão viagem pela mão normal da rodovia. Coordenada pela Polícia Rodoviária Federal, a operação não muda a rotina da BR-040 para quem for subir a Serra de Petrópolis no mesmo horário.

A reversão de pista agendada para o dia 15 poderá ser cancelada se chover na região ou se houver qualquer outro fator a impossibilitar a operação. Para informações atualizadas sobre operações especiais na BR-040 ligue para a Central de Atendimento ao Usuário, pelo 0800-2820040.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: