quarta-feira, maio 12, 2010

Disque entulho recebe 1,5 mil ligações em 120 dias

O Disque Entulho da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) já recebeu mais de 1.500 ligações, somente nos primeiros quatro meses do ano. O presidente da companhia, Anderson Juliano, disse que a empresa vem trabalhando firme no trabalho de conscientização.
Entre as ligações estão os pedidos de retirada de entulho e de lixo verde e também as denúncias feitas à companhia, que vem notificando quem joga o material nas ruas da cidade. A idéia, no entanto, não é multar, garante o presidente da empresa. “O número de multas é muito pequeno em relação às notificações emitidas pelos fiscais da empresa. A nossa ideia é corrigir o erro e não multar”, ressaltou.
O Disque Entulho oferece o serviço gratuito de recolher no domicílio o entulho e lixo verde. O prazo de recolhimento é de 48 horas e o lixo deverá ser colocado no local indicado pela equipe e ensacado conforme orientação da Comdep. Nos quatro primeiros meses do ano, a Comdep recolheu mais de 30 mil sacos de entulho e lixo verde através de solicitações e denúncias da população ao Dique Entulho. Neste período, apenas duas multas foram aplicadas. “Só a notificação já resolve o problema”, afirmou Anderson Juliano. “Estamos realizando esse trabalho para facilitar a vida da população no descarte desses materiais”, explicou.
Para solicitar a retirada de entulho ou fazer denúncias sobre o desrespeito à lei, o petropolitano pode entrar em contato com a Comdep através do Disque Entulho, pelo telefone 2243-7822.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Um comentário:

Marli h. Winter disse...

Estou precisando de retirada de lixo verde Meu tel.2243 5879