Moradores de condomínio sofrem com falta de luz recorrente e dificuldade de contato com a Ampla
Júlia Motta
Desde que saiu de Niterói para Itaipava, há quase um ano, o artista plástico Renê Amaral vem enfrentando um problema constante: a falta de luz. Morador do condomínio Parque Bonclima, ele conta que nos períodos de chuva o problema se intensifica.
— A maior questão é que a falta de luz aqui dura pelo menos quatro horas. Como trabalho em casa, isso me prejudica muito — diz Amaral, que há duas semanas, num domingo, chegou a ficar dez horas sem energia. — Será que há algum planejamento especial para o verão? Uma das medidas que o artista plástico adotou foi instalar um estabilizador de voltagem em cada tomada.
— Fiz isso depois que perdemos uma televisão — conta Amaral, que em novembro teve um desconto de R$ 9 na conta pela falta de energia.
— Foi muito pouco pela quantidade de horas que ficamos sem luz.
O professor de inglês Rodrigo Henrique Bandeira de Mello, morador do mesmo condomínio, reclama do atendimento da Ampla.
— Há pouco tempo uma árvore caiu e ficou quatro dias presa em fios de alta tensão na frente da minha casa. Moro com meus filhos, e isso é extremamente perigoso — ressalta. — O pior é que eles demoram muito para atender.
A assessoria de imprensa da Ampla esclarece em nota por e-mail que os problemas de interrupção de fornecimento de energia que ocorreram no condomínio Parque Bonclima, em Itaipava, foram devido à alta densidade de vegetação na localidade.
A concessionária esclarece, ainda, que já vem tomando providências para que isso não ocorra mais.
Desde novembro, técnicos da empresa realizam podas de árvores e manutenção na rede elétrica da localidade.
Vale ressaltar também que grande parte dessa região já tem rede compacta na média tensão, que é um sistema mais protegida e mais resistente aos galhos.
Fonte: O Globo Serra
sábado, janeiro 23, 2010
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