terça-feira, janeiro 05, 2010

Poste de fiação elétrica ameaça cair em casa na Madame Machado


Um poste de madeira localizado na Rua Édio Furtado da Costa, na Madame Machado, ameaça desabar, colocando em risco a vida dos moradores. A população está assustada e pede providências da empresa Ampla. “O poste já está assim há quase um mês, não estou nem dormindo em casa com medo”, protestou Adriano Santana, morador do local há dois anos.
A situação teve início com as fortes chuvas que caíram na cidade no mês de dezembro. Árvores desabaram sobre a rede elétrica e desde então o poste está danificado. De acordo com os moradores, homens da Ampla estiveram no local, mas não retiraram o poste. “Eles consertaram a rede elétrica, colocaram um poste do outro lado da rua e deixaram o que estava quebrado”, contou o morador.
Um muro localizado no local está sustentando o poste, que ameaça desabar em cima de uma casa de dois andares. Os moradores estão com medo e não estão mais dormindo no local. “Tenho medo de ficar aqui. Se o poste cair vai atingir em cheio a minha casa”, disse Adriano.
De acordo com os moradores, toda a fiação elétrica está aparecendo, o que deixa os moradores ainda mais preocupados. Eles temem que ocorra um curto-circuito em toda a região, já que a fiação passa por baixo de algumas casas. “Se acontecer um curto pode pegar fogo nas casas, vai ser um desastre”, comentou.
Os moradores contam que entraram em contato com a empresa Ampla diversas vezes, mas até agora nada foi resolvido. Eles temem pelo pior e pedem ajuda dos órgãos competentes para que a situação seja normalizada. “Quando passa ônibus, o poste trepida. Vai ser um desastre se ele cair”, concluiu Adriano.
A Assessoria de Comunicação da Ampla informou que a empresa vai enviar uma equipe no local para verificar se há necessidade de trocar o poste.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: