domingo, janeiro 24, 2010

Mais polêmica no pedágio

Serviço Auto Expresso exige dados detalhados de clientes que querem aderir ao novo sistema

Instalado em 1º de dezembro, o serviço Auto Expresso para operação das vias automáticas dos pedágios da BR-040 tem causado polêmica entre moradores de Itaipava, por causa das informações pedidas aos motoristas. Se quiserem continuar a passar na faixa exclusiva, eles são obrigados a aderir ao novo sistema de cobrança, cujo cadastramento exige dados detalhados.
O engenheiro Marcelo Cebrian, que passa pela via há dez anos, está insatisfeito com a mudança. Ele tinha o cartão da Concer e pagava antecipadamente para evitar os congestionamentos causados por quem paga o pedágio na hora.

— Qual não foi minha surpresa ao passar no posto de recarga e receber uma ficha de adesão em que pedem dados tão particulares como: se minha casa é quitada ou financiada, se tenho seguro de carro, qual o número do Renavam, nome do meu cônjuge, renda e dados de cartão de crédito. Achei um abuso e não aderi. O problema é que agora perco muito tempo nas filas.
A assessoria de imprensa da Concer explica que os usuários que não quiserem aderir ao novo sistema terão que entrar na fila de quem paga o pedágio na hora, em dinheiro. Para mais esclarecimentos sobre o cadastro do produto Auto Expresso, é necessário entrar em contato com a Dbtrans, pelo telefone 0800 880 2010.

“Qual não foi minha surpresa ao passar no posto de recarga e receber uma ficha de adesão em que pedem dados tão particulares."
Fonte: O Globo Serra

2 comentários:

SuperMan disse...

Que coisa! Por isso vou continuar voando....

Unknown disse...

COMUNICADO AOS USUÁRIOS DA RODOVIA RIO-JUIZ DE FORA (BR-040)
O Auto Expresso é um serviço de propriedade da DBTRANS S/A, sendo o primeiro produto de crédito oferecido no Brasil que une dois meios de pagamento em uma mesma conta crédito. Presente em diversas cidades do País, este sistema permite aos clientes a passagem automática por cancelas de shoppings e pedágios através do Chip fixado no para-brisas do veículo, assim como o uso do Cartão “Chip de Crédito” para abastecimento e aquisição de bens e serviços em estabelecimentos comerciais do setor automotivo. Todo o consumo do veículo é consolidado em uma única fatura possibilitando maior controle dos gastos, além da possibilidade de refinanciar parte do valor constante da fatura, se necessário.
Em dezembro de 2009, o serviço Auto Expresso foi disponibilizado como mais uma opção de pagamento de pedágio nas praças da Rodovia Rio-Juiz de Fora (BR-040), administrada pela CONCER, sendo oferecido em dois planos comerciais para adesão, a saber:

Plano Crédito – composto por um Chip e um Cartão “Chip de Crédito” enviados, ao cliente, após a confirmação de dados e análise de crédito da proposta de adesão. Este plano é pós-pago com limite de crédito rotativo, onde o cliente tem a possibilidade de pagar, através de boleto bancário, qualquer valor entre o mínimo e o total estipulado na fatura composta por compras de peças, abastecimento em postos de combustível e utilização de passagens automáticas em shoppings e pedágios de rodovias.


Plano Pré-Pago – composto somente pelo Chip Auto Expresso. Neste plano o cliente pode prever um valor a ser utilizado em passagens automáticas de pedágios e shoppings, tendo recarga através de débito automático em conta corrente e não dando direito ao Cartão “Chip de Crédito”.

Os dados a constarem na Proposta de Adesão ao Auto Expresso, citados pelo Sr. Marcelo Cebrian, somente são solicitados às pessoas que optem pelo Plano Crédito, visando à análise de crédito que determinará o limite da sua conta crédito do Auto Expresso, como qualquer outro produto de crédito disponível no mercado. Assim, por questão de prudência e segurança, o preenchimento dos dados, considerado abusivo pelo Sr. Marcelo Cebrian, é realmente necessário à adesão ao Plano Crédito, sendo certo que a opção do plano a ser contratado fica a critério da pessoa proponente.
Cabe-nos, também, informar que, em breve, abriremos novos pontos de venda nas principais cidades junto à Rodovia Rio-Juiz de Fora (BR-040), no intuito de facilitar a adesão dos interessados no serviço Auto Expresso.

Desta forma, em ainda existindo dúvidas sobre o serviço Auto Expresso que necessitem de quaisquer outros esclarecimentos, solicitamos que, por favor, o Sr. Marcelo Cebrian possa entrar em contato conosco através de nossa Central de Relacionamento pelo número 0800 880 2010 ou através do site www.autoexpresso.com.br, na certeza de que estaremos à disposição de todos os usuários da Rodovia Rio-Juiz de Fora (BR-040), prontos a esclarecer e informar o que entenderem como necessário ao conhecimento do Auto Expresso.

Abraço,