quinta-feira, janeiro 07, 2010

GPA interdita um estabelecimento em área de preservação ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente interditou um estabelecimento na Estrada União e Indústria, 12.024, em Itaipava, em conjunto com o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA). A loja estava ocupando área de preservação ambiental, além de manter animais para venda sem licença ambiental.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Luis Eduardo Peixoto, o local não possui alvará de localização. “Nós já havíamos notificado o dono do local a apresentar a documentação necessária para seu funcionamento, o que não foi feito. Precisamos coibir estas invasões em área de preservação ambiental, para que não tenhamos mais desastres com as fortes chuvas”, esclareceu o secretário, que lembrou ainda que o dono do estabelecimento invadiu a margem do rio, o que causava a morte dos animais que ficavam presos no local quando tinha enchentes.
O fiscal da Secretaria de Meio Ambiente, Alexandre Vogel, esclareceu que a secretaria recebeu muitas denúncias do local. “Através do nosso telefone para denúncias, recebemos algumas sobre esta loja, porque nesta última chuva forte afetou o município, o rio ultrapassou as margens e matou todos os animais que estavam presos nas gaiolas”, contou o fiscal.
O estabelecimento foi interditado por não possuir alvará de localização, licença ambiental para o comércio de animais e por não possuir licença para a obra que o proprietário fez às margens do rio. O dono do local tem o prazo de 30 dias para demolir as construções feitas às margens do rio e um prazo de 24 horas para a retirada dos animais do local.
As denúncias sobre construções irregulares em áreas de risco ou preservação ambiental, além dos maus tratos a animais, podem ser feitas pelo telefone da secretaria de Meio Ambiente: (24) 2246-8963.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: