sábado, dezembro 19, 2009

Uma viatura e seis homens em posto policial de Araras

Depois de anos de reivindicações, há cerca de 20 dias moradores de Araras foram beneficiados com a implantação de um posto da Polícia Militar. Uma viatura permanece baseada no local 24 horas por dia, além de seis homens divididos em dois turnos. O imóvel foi cedido pela Prefeitura Municipal e, agora, a PM espera firmar parcerias para a reforma, mobiliário e informatização do local.
O Posto Policial de Araras está funcionando no antigo Pórtico da Prefeitura. “Por enquanto se trata de um posto provisório para atender a comunidade, que antes não contava com o serviço. Temos postos em Corrêas, Pedro do Rio e Posse, por exemplo. Araras também fica numa área distante e precisava dessa providência”, explica o tenente-coronel Antônio Henrique Oliveira, comandante do 26ºBPM. “A prefeitura deu o espaço, a PM ofereceu o material humano e, agora, a expectativa está em torno da iniciativa privada”, complementa.
Moradores e comerciantes estão satisfeitos. “Antes dependíamos dos policiais dos postos de Pedro do Rio e Corrêas. Agora o atendimento pode ser mais rápido. Além disso, a comunidade se sente mais segura”, disse um morador. Temporariamente, o telefone do posto é 2225-8223.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: